Anvisa autoriza testes de quarta vacina contra Covid-19 no país

 Agente de saúde manuseia vacina em teste para Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial de hoje (18), autorização da realização de testes com a vacina desenvolvida pela empresa Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, para Covid-19.
Conforme antecipou a CNN, Os primeiros testes devem começar pelo estado de São Paulo. A ideia é que as pessoas testadas sejam voluntários com maior risco de exposição ao novo coronavírus. 
No país, sete mil voluntários devem ser testados em 20 centros, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná. 
Este é o quarto estudo de vacina contra o novo coronavírus autorizado pela Anvisa no Brasil. Anteriormente, a Agência autorizou o ensaio clínico das vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, pela empresa Sinovac Research & Development Co. Ltd. em parceria com o Instituto Butantan e pela BioNTech e Wyeth/Pfizer.

Related Post

Anvisa autoriza testes de quarta vacina contra Covid-19 no país BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 18 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...