Com previsão de término até domingo, obras de recuperação da barragem em Jati chegam a 84%

 

Mais de 84% das obras de recuperação e recomposição da barragem de Jati (CE) já foram executadas. Realizados em regime de 24h, os trabalhos no empreendimento – que faz parte do Projeto de Integração do Rio São Francisco – contam com cerca de 80 profissionais, além de equipamentos, como 45 caminhões, cinco tratores e sete escavadeiras. A expectativa é de que a ação seja concluída até domingo. O incidente que provocou um vazamento na barragem não causou danos à estrutura do reservatório.
“O Ministério do Desenvolvimento Regional e as empresas contratadas tomaram, desde o início, todas as providências para garantir a segurança e preservar as vidas das pessoas que vivem no entorno da barragem. Demos toda a assistência e determinamos que fosse feito, de imediato, um trabalho de recomposição da estrutura”, explicou o ministro Rogério Marinho. Estima-se que cerca de 28 mil m3 de brita grudada e de rocha serão utilizadas para recompor o talude de jusante da barragem.
Nesta semana, Defesa Civil Nacional, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Ceará (CREA-CE) e a Agência Nacional de Água (ANA) visitaram o local do incidente. Além disso, foi contratada consultoria independente para apurar as causas do rompimento da tubulação na barragem. Os peritos estarão em campo a partir da próxima terça-feira (1º).

Related Post

Com previsão de término até domingo, obras de recuperação da barragem em Jati chegam a 84% BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 29 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...