Vereador bolsonarista é cassado em Camocim

 

Por 13 votos a favor e dois contrários, a Câmara de Vereadores de Camocim, cassou o mandato do vereador Erasmo Gomes (PSL), por quebra de decoro parlamentar e ausência de ética, segundo o processo da Comissão de Ética. A sessão extraordinária foi realizada na Câmara, no final da tarde desta quarta-feira, (26).
Pelo mesmo placar, Erasmo já havia sido cassado, no dia 28 de agosto de 2019, porém, por força de liminar, conseguiu permanecer no cargo. Ocorre que a liminar havia anulado apenas a parte final do processo. 
Todo o procedimento inicial, realizado pela Comissão Especial Processante, foi considerado legal. O juiz determinou apenas que a Câmara Municipal remarcasse dia, hora e lugar para ouvir as testemunhas.
Erasmo, que se escondeu das notificações, no intuito de tumultuar o procedimento, ainda tentou suspender o julgamento, mas teve liminar negada pelo juiz Thales Pimentel Sabóia. Na decisão, o magistrado deixa claro que a tramitação do processo disciplinar ocorreu dentro da legalidade. Erasmo não compareceu à sessão.
Roberto Moreira

Related Post

Vereador bolsonarista é cassado em Camocim BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...