Operação Lusitanos investiga esquema criminoso envolvendo evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Ceará

 

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Lusitanos com o objetivo de aprofundar as investigações de um esquema criminoso envolvendo um advogado, um empresário e estrangeiros, na prática dos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas no Ceará.
Busca e apreensão
50 policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, sendo 9 em Fortaleza, 2 em Trairi, interior cearense, e 1 em São Paulo. As ordens judiciais foram expedidas pela 32ª Vara da Seção Judiciária de Fortaleza.
Investigação
Segundo as investigações, empresas de fachada, que teriam como procuradores o advogado e o empresário, estariam realizando investimentos no Ceará, com recursos provenientes da Europa, especialmente de Portugal, com suspeitas de origem ilícita, através da compra de imóveis e de outros bens neste estado.
Os investigados poderão responder, na medida de sua participação, pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro (art. 1º, I, da Lei nº 8.137/90); evasão de divisas (art. 22 da Lei nº 7.492/86) e associação criminosa (art. 288 do CPB).
Operação Lusitanos
O nome da operação se deve ao fato dos recursos serem provenientes principalmente de Portugal.
(*)com informação da PF

Related Post

Operação Lusitanos investiga esquema criminoso envolvendo evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...