'Não é motivo para pânico', diz microbiologista sobre reinfecção por Covid-19

REINFECÇÃO!!!!
Natália Pasternak, doutora em microbiologia pela USP e presidente do Instituto Q

Natália Pasternak, doutora em microbiologia pela USP e presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC) em entrevista para a CNN (25.ago.2020)

A pesquisadora e doutora em microbiologia pela USP e presidente do Instituto Questão de Ciência (IQC), Natália Pasternak, acredita que é muito cedo para “bater o martelo” e afirmar que é possível se infectar pelo novo coronavírus mais de uma vez.
“Nós vimos um caso bem documentado, o de Hong Kong, que realmente parece ser reinfecção, pois eles conseguiram sequenciar o vírus da primeira infecção do rapaz e compararam com a segunda”, falou em entrevista à CNN nesta terça-feira (25).
O homem de 33 anos, que se recuperou da Covid-19 após ficar internado, foi infectado novamente quatro meses e meio depois. Assintomático na segunda vez, ele testou novamente positivo para o vírus após voltar de uma viagem à Espanha, passando pelo Reino Unido, no dia 15 de agosto.
logo

Related Post

'Não é motivo para pânico', diz microbiologista sobre reinfecção por Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...