Só teremos vacina em dezembro se Pfizer adiantar entrega, diz Pazuello



O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, apresentou, nesta quarta-feira (9/12), em entrevista exclusiva à CNN Brasil, detalhes do plano nacional de imunização para a Covid-19.

Segundo Pazuello, o país só começará a vacinar – ainda em doses pequenas – no fim de dezembro, caso a farmacêutica norte-americana Pfizer adiante a entrega da vacina.


“O uso emergencial pode acontecer agora, em dezembro, por exemplo? Em hipótese, se nós tivermos as doses recebidas, se nós fecharmos o contrato com a Pfizer. Isso pode acontecer no final de dezembro e começo de janeiro. Mas em doses pequenas”, declarou o ministro.

Em contrapartida, o presidente da farmacêutica Pfizer no Brasil, Carlos Murillo, informou, nesta terça-feira (8/12), que a empresa pretende iniciar a vacinação “imediatamente após a aprovação de uso emergencial” pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No entanto, a demora para fechar o negócio, segundo Murillo, atrasou os planos de vacinar os brasileiros ainda em dezembro de 2020. O presidente da empresa acredita que só será possível iniciar a imunização em janeiro de 2021.
(*) Metrópole

Related Post

Só teremos vacina em dezembro se Pfizer adiantar entrega, diz Pazuello BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...