Após turismo no Oriente Médio, Bolsonaro inveja giro de Lula pela Europa: “Eu vi na Globo News”

TALKEY????

Antes de encerrar o passeio turístico que fez pelo Oriente Médio, Jair Bolsonaro (Sem partido) se mostrou revoltado com a comparação pela GloboNews de sua viagem com a do ex-presidente Lula, que tem sido recebido como estadista por chefes de Estado e lideranças políticas na Europa.

“Eu vi na Globo News: ‘Bolsonaro decepciona, Lula é um sucesso’. Ah, pelo amor de Deus”, declarou o presidente no Catar, último destino de sua viagem que passou ainda pelo reino do Bahrein e, pela terceira vez em menos de dois meses, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um dos destinos turísticos mais desejados por emergentes de todo o mundo.

Enquanto Lula se reúne com o presidente francês, Emmanuel Macron, o primeiro ministro da Espanha, Pedro Sanchez, e o futuro chanceler alemão, Olaf Schoz, além de realizar palestras sobre o Brasil no Parlamento Europeu e na Science Po, instituto de estudos políticos de Paris, Bolsonaro passeou de moto a convite da Harley Davidon em Doha e ostentou hospedagens em hotéis de Luxo No Bahrein e em Dubai. Tudo “0800”, segundo ele.
Hospedagem em hotéis de luxo pagas pelos árabes

Antes da volta ao Brasil, Bolsonaro afirmou que a viagem foi “excelente”, com “conversas excepcionais”, mas se recusou a detalhar ao menos um projeto assinado no Oriente Médio. “O que é reservado é reservado”, disse.

O presidente, no entanto, fez questão de ressaltar a “receptividade” dos árabes, ainda deslumbrado por ter se hospedados em hotéis cujas diárias chegam a R$ 81 mil, que foram pagas pelos governos locais.

“Só o tratamento dispensado para nós [na viagem], e nós a eles demonstra que vivemos uma boa fase”.

Bolsonaro ainda voltou a fazer piada com a mentira que contou a investidores em Dubai, quando afirmou que a Amazônia não pega fogo.

“Quero te convidar para ir com um galão de gasolina no coração da floresta Amazônica e ver se pega fogo. Não pega fogo. Vocês [imprensa] continuam batendo na tecla de falar mal do Brasil”.

(*) MATÉRIA COMPLETA REVISTA FORUM

Related Post

Após turismo no Oriente Médio, Bolsonaro inveja giro de Lula pela Europa: “Eu vi na Globo News” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...