Noivinha do centrão, Bolsonaro se casa com PL e trai eleitorado que acreditou em discurso contra corrupção

 30/11/2021 > TERÇA-FEIRA



Em cerimônia marcada para as 10h desta terça-feira (30), Dia do Evangélico, Jair Bolsonaro finalmente firmará seu enlace com o PL, partido comandado com mãos de ferro pelo corrupto condenado Valdemar da Costa Neto, traindo parte do seu eleitorado que foi levado a acreditar no discurso anticorrupção e contra a “velha política”.

O casamento com as velhas raposas da ala mais fisiológica do Congresso Nacional, no entanto, é apenas parte de uma vida política marcada pela promiscuidade partidária, buscando o controle das oito siglas por onde já passou por ser um puxador de votos da ultradireita.

Noivinha do centrão durante os quase 30 anos como pífio deputado, Bolsonaro encontrará muitos problemas em sua relação com o PL.

A exemplo da “DR” que teve com Valdemar da Costa Neto durante a madrugada, quando se hospedou em um hotel de luxo em Dubai, as brigas conjugais devem prosseguir no casamento.

Assim como Bolsonaro, Costa Neto não costuma honrar seus compromissos e não é aficionado pela fidelidade.

Em diversos estados, o PL mantém flertes com partidos antipáticos a Bolsonaro, como o PSDB paulista, onde Costa Neto chegou a prometer apoio à candidatura de Rodrigo Garcia ao governo do Estado.

O flerte com o tucano foi o principal motivo da DR com Bolsonaro. E embora Costa Neto tenha prometido abandonar o caso com o tucano, nos bastidores há ainda muito burburinho em largar o quase certo em São Paulo por uma incerta reeleição do presidente.

No Nordeste, muitos políticos do PL mantém laços estreitos inclusive com administrações progressistas – deixando claro que o PL cai nos braços que mais lhe convém, independente de propostas de governo ou acordos políticos.

Após turbulentas relações com os 8 partidos por onde passou, Bolsonaro se casa com o PL sabendo que tem um futuro incerto pela frente. E que pode ser traído e abandonado a qualquer momento, de acordo com o jogo político que se desenrola em torno das eleições presidenciais.

(*) REVISTA FÓRUM

Related Post

Noivinha do centrão, Bolsonaro se casa com PL e trai eleitorado que acreditou em discurso contra corrupção BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...