Mentiras de Bolsonaro não serão toleradas pelo novo governo alemão, alerta embaixador da Alemanha

A relação do governo Bolsonaro com a ex-chanceler da Alemanha Angela Merkel já era ruim, mas, com o novo governo liderado por Olaf Scholz, a situação deve se tornar ainda mais crítica, principalmente nas questões ambientais.

Em entrevista ao O Globo, o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, afirma que a nova coalizão, que tem Os Verdes em sua composição, não será tolerante com as mentiras de Bolsonaro e que, caso a situação não mude, consequências, como veto a produtos, podem se tornar reais tanto no parlamento alemão quanto no europeu e afirmou que, com exceção da extrema direita, a preservação ambiental é uma agenda de todos os campos ideológicos.

“O governo anterior já se interessava bastante por essa questão (ambiental), mas o novo governo vai se interessar ainda mais, porque nós temos agora o partido Os Verdes, os social-democratas e os liberais, que têm uma forte agenda verde. Existe um consenso na Alemanha e é importante compreender que esses temas não são da esquerda ou de uma direção política em especial, mas sim de todos os partidos, à exceção da extrema direita”, disse Heiko Thoms.

Em outro momento, Thoms afirma que as mentiras de Bolsonaro não serão toleradas. O embaixador refere-se especificamente ao desmatamento no Brasil e revela que fontes do governo haviam dito que ele tinha diminuído 5%, mas, a medição do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, que foi divulgado no último dia 18, revelou outro cenário.

“O desmatamento existe, e é alto. Um crescimento de 22% é significativo. E, antes da publicação, nós ouvimos – não oficialmente, mas falamos muito com os especialistas do governo – que haveria uma queda de 5%. E nós acreditamos nisso. E, de repente, ficamos sabendo que houve um crescimento de 22%. Essa foi uma grande surpresa negativa”, criticou.

(*) REVISTA FORUM

Related Post

Mentiras de Bolsonaro não serão toleradas pelo novo governo alemão, alerta embaixador da Alemanha BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...