Após mentir em palestra a investidores em Dubai, quando afirmou que a Amazônia não pega fogo, Jair Bolsonaro (Sem partido) se fez de vítima em live na noite desta sexta-feira (19), após voltar de sua viagem ao Oriente Médio, dizendo que “rala feito um desgraçado para levar o bom nome do Brasil lá fora”.
“Enquanto a gente rala feito um desgraçado para levar o bom nome do Brasil lá fora, vão péssimos brasileiros para fora do Brasil criticar o Brasil. Falar mentiras sobre a Amazônia, por exemplo. Parece que tem uns caras que tem um prazer de chegar lá fora (e falar): ‘estão tocando fogo na Amazônia'”, afirmou.
Na última quinta-feira (18), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgou que a área desmatada na Amazônia Legal no período 2020/2021 foi de 13.235 km², um aumento de 22% em relação ao período anterior.
Segundo cálculos feitos por Marcelo Leite, jornalista especializado em ciência, a política predatória de Jair Bolsonaro sobre o meio ambiente já teria resultado na derrubada de 1 bilhão de árvores.
(*) REVISTA FORUM
Nenhum comentário: