China pede que população estoque comida em casa em meio a novos surtos de Covid

 

Ministério do Comércio chinês pediu a autoridades em locais com restrições sanitárias disseminarem informações sobre redes de distribuições de produtos essenciais

Pixabay
China tem registrado novos surtos de Covid-19 nas últimas semanas


O governo da China emitiu um comunicado oficial nesta terça-feira (2) recomendando que os cidadãos estoquem comida e outros produtos essenciais em casa.

Nas últimas semanas, alguns pontos específicos do país asiático têm enfrentado novos surtos pontuais de Covid-19, e o Ministério do Comércio chinês recomenda que as autoridades desses locais que enfrentam restrições informem a população sobre as redes de distribuição de produtos essenciais disponíveis.

O objetivo é evitar o desabastecimento durante todo o inverno no hemisfério norte, e para isso são listadas uma série de medidas, dentre elas a recomendação para estocar produtos essenciais em casa. A política de tolerância zero contra novos casos de Covid-19 não tem sido vista como suficiente nas últimas semanas, então a capital do país, Pequim, por exemplo, já fechou cinemas, centros de entretenimento e determinou restrições a circulação.

Pequim entende que é preciso, além de evitar novos casos e a circulação do vírus em larga escala, garantir a estabilidade dos preços dos produtos e ter uma liderança fortalecida para fazer controlar a situação.

(*) IG
www.carlosdehon.com

Related Post

China pede que população estoque comida em casa em meio a novos surtos de Covid BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...