PALMEIRAS
Desde o dia 26 de maio de 2004, na Arena AufSchalke, Gelsenkirchen, na Alemanha, a frase vem sendo repetida infinitas vezes.
Há 17 anos, o português José Mourinho a usou para resumir a conquista da Champions League pelo Porto, diante do favorito Monaco. Seu time já havia derrubado na semifinal, outro favorito, o La Coruña. Nas quartas, o Lyon. E nas oitavas, o Manchester United.
Seu time foi surpreendendo favoritos atrás de favoritos. Com irritante marcação e objetividade aguda nos contragolpes. E ganhou o título inesquecível para os clubes lusitanos. Aliás, foi a última conquista de Champions de uma equipe portuguesa.
Não foi por acaso que, ontem, Felipe Melo repetiu a mesma frase de José Mourinho, ao ser perguntado pela Folha sobre a decisão da Libertadores, sábado, contra o Flamengo, em Montevidéu.
"Final não se joga, se ganha", decretou o volante, talvez, em ato falho.
A resolução já está tomada, nos treinamentos fechados, secretos de Abel Ferreira. O Palmeiras vai encarar o Flamengo, favorito e com jogadores mais talentosos, como fez como o Atlético Mineiro.
Assim como José Mourinho, ídolo de Abel Ferreira, o treinador palmeirense se prepara para colocar um 'ônibus parado' diante da grande área. Como fez o consagrado português, quando comandou a Inter de Milão, ao eliminar o excepcional Barcelona de Guardiola. E ganhar sua segunda Champions League.
___________________________________________________________________________________
FLAMENGO
Está chegando a hora! Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai, pela grande final da Copa Libertadores. Apesar de a decisão ainda estar a alguns dias de acontecer, o espírito de festa tomou conta dos torcedores do Fla, que já se encaminham ao país vizinho para acompanhar a finalíssima.
Antes mesmo de aterrissarem em solo uruguaio, os torcedores rubro-negros foram filmados promovendo um verdadeiro clima de estádio dentro do avião. Os tripulantes cantaram o hino do Flamengo e emendaram o famoso "Oh meu Mengão" na sequência, hit antigo das arquibancadas do Maracanã.
Antes de lutar pelo tricampeonato das Américas, a equipe de Renato Gaúcho, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro tem outro compromisso no meio de semana, válido pelo Campeonato Brasileiro.
(*) R7
Nenhum comentário: