Veja como votou cada partido e cada deputado na PEC dos Precatórios; juntos, PDT e PSB deram 14 votos favoráveis

No primeiro turno, a PEC foi aprovada por 312 votos favoráveis e 144 contrários. Se o PDT e o PSB não tivessem votado a favor, a PEC teria 281 votos e não teria sido aprovada. Neste turno, os dois partidos orientaram contra a PEC. Mesmo assim, 5 deputados pedetistas e nove do PSB votaram a favor. PEC foi aprovada por 323 votos contra 172.

247 - Com 323 votos favoráveis contra 171, a Câmara dos Deputados aprovou no 2º turno a PEC dos Precatórios, que flexibiliza o teto dos gastos, imposto pelo golpe, e permite que o governo Jair Bolsonaro possa realizar algumas políticas sociais durante o ano eleitoral de 2022, e assim tentar a reeleição. Além disso a PEC reserva R$ 20 bilhoes para distribuição de emendas entre parlamentaresgovernistas. Onze partidos deram mais de 80% de seus votos a favor da PEC.

No primeiro turno, a PEC foi aprovada por um placar apertado de 312 votos favoráveis e 144 contrários. Se o PDT e o PSB não tivessem votado a favor, a PEC teria 281 votos e não teria sido aprovada - são necessários 308 votos favoráveis para a aprovação. Neste turno os dois partidos orientaram contra a PEC. Mesmo assim, cinco deputados pedetistas e nove do PSB votaram a favor.

Já o PSDB, que se diz oposição a Bolsonaro, apesar de ter se colocado contra o impeachment, orientou a bancada a votar a favor da PEC que pode reeleger o atual chefe do Executivo.

PDT - 24 deputados (orientação: Não)

Sim: 19

Não: 5

(*) 247
www.carlosdehon.com

Related Post

Veja como votou cada partido e cada deputado na PEC dos Precatórios; juntos, PDT e PSB deram 14 votos favoráveis BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...