Izolda Cela toma posse como primeira governadora do Ceará, em solenidade da Assembleia Legislativa



O Estado do Ceará tem, pela primeira vez em sua história, uma mulher efetivamente como chefe do Poder Executivo. A governadora Izolda Cela tomou posse em sessão extraordinária realizada na tarde deste sábado (02/04), na Assembleia Legislativa. A solenidade foi conduzida pelo chefe do Poder Legislativo, deputado Evandro Leitão, e teve a presença de parlamentares da Casa, demais autoridades e convidados.
A cerimônia teve início com a leitura da carta de renúncia do governador Camilo Santana, publicada na edição da última sexta-feira (01/04) do Diário Oficial do Estado (DOE). Depois do momento, os deputados estaduais recepcionaram Izolda Cela para o ato de posse.

O presidente Evandro Leitão destacou, na abertura, que Izolda faz história ao ser a primeira governadora efetiva do Ceará. "O Estado está em ótimas mãos. Temos reforçado muito a importância de dar voz e protagonismo feminino na política, um público que tem conquistas muito recentes mas significativas. Para mim, é uma honra dar posse, como presidente deste Parlamento, a uma pessoa de tantas qualidades e formação impecável".

"Assim como Izolda Cela faz história, Camilo Santana trilhou o caminho para ser um dos maiores governadores da história do Ceará. Pessoas comprometidas com o bem público e com o bem estar do nosso povo. Seguimos juntos firmes na missão de continuar trabalhando pelo melhor para nossos irmãos e irmãs cearenses. Boa sorte a ambos em seus novos desafios", disse o chefe do Parlamento.

Representatividade e desafios

Em seu discurso de posse, Izolda Cela afirmou estar honrada de ser a primeira mulher a ocupar o lugar de chefe do Executivo Estadual no Ceará. "Sou a primeira mulher a ocupar este honroso lugar de chefe do Executivo Estadual. Por óbvio, isso fala por si sobre o desafio histórico da trajetória da mulher na ocupação de espaços sociais de liderança, especialmente na política. Não tenho dúvidas que eu me sinto extremamente convocada para, junto de todas e todos, vencer os desafios".

Izolda agradeceu a Camilo Santana pela parceria e por ser "uma liderança exemplar" para todos e todas que fazem a gestão pública no Ceará. Também ressaltou o papel do Legislativo na aprovação de políticas sociais e garantiu que dará continuidade à relação de parceria com os parlamentares na busca por melhorias para o povo.

"Quero afirmar ao povo cearense que recebo esta missão com alto sentido de responsabilidade, com entusiasmo e motivação para trabalhar. Trabalhar firmemente para continuarmos avançando nesta boa luta por um Ceará cada vez mais desenvolvido. Um desenvolvimento com inclusão social e respeito às pessoas, sinceridade e abertura para as críticas e contribuições voltadas para melhorar o povo do Ceará", discursou a governadora.

Após a sessão, os parlamentares acompanham a solenidade de transmissão do cargo de governador de Camilo Santana para Izolda Cela, no Palácio da Abolição.

Related Post

Izolda Cela toma posse como primeira governadora do Ceará, em solenidade da Assembleia Legislativa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 3 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...