Izolda Cela rebate fake news sobre aumento na conta de energia no Ceará: ‘Mentem!’

FOTO DIVULGAÇÃO


A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), usou as redes sociais, ontem, quarta-feira (27), para rebater fake news (notícias falsas) sobre o aumento da conta de energia elétrica no estado. Segundo a gestora, as mensagens divulgadas atribuem o reajuste ao governo estadual No entanto, a elevação no preço foi divulgada pela Enel Distribuição e autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Os desonestos das Fake News nas redes não param de agir. Agora espalham mensagem atribuindo a mim aumento de 24,85% da Enel. Mentem! Enel, empresa privada, aumentou autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ligada ao Governo Federal”, disse a governadora.

Izolda Cela rebate fake news

Os desonestos das Fake News nas redes não param de agir. Agora espalham mensagem atribuindo a mim aumento de 24,85% da Enel. Mentem! Enel, empresa privada, aumentou autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), ligada ao Governo Federal.

— Izolda Cela (@IzoldaCelaCe) April 27, 2022

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu, na última semana, o valor do reajuste que vai ser aplicado às contas da Enel no Ceará. O aumento tarifário anual médio aprovado foi de 24,88%. O novo valor entrou em vigor no Estado no dia 22 de abril.

No ano passado, o reajuste médio foi de 8,95% no Ceará, sendo 8,54% para os clientes de baixa tensão e de 10,21% para clientes de média e alta tensão, como indústrias e grandes comércios.

Além do reajuste no Ceará, também foi definido o novo valor cobrado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern).

No Rio de Janeiro, o aumento médio aprovado foi de 14,68%, chegando, para o consumidor residencial, a 15,53%.

(*) GC+
www.carlosdehon.com

Related Post

Izolda Cela rebate fake news sobre aumento na conta de energia no Ceará: ‘Mentem!’ BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 28 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...