Mais de 2900 serviços de poda e recolhimento de árvores foram realizados em Fortaleza em 2022

Por meio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), a Prefeitura está executando a limpeza de canais, lagoas e bocas de lobo em toda a cidade (Foto: Thiago Gaspar)


Ao longo do primeiro trimestre de 2022, a Prefeitura de Fortaleza realizou 2.903 serviços de poda e recolhimento de árvores na Capital. Desse total, foram contabilizados 2.642 podas e 261 recolhimentos de árvores caídas. As ações fazem parte do plano de trabalho preventivo para a quadra chuvosa, que segue em andamento na cidade, sob a responsabilidade da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor).

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, esses serviços de poda e recolhimento têm sido intensificados com o objetivo de reduzir as consequências da queda de árvores e quebra de galhos.

“Temos um canal específico para solicitações de serviços de prevenção ou recolhimento de árvores caídas. A comunicação com a população ajuda a otimizar o trabalho das equipes e reduz os transtornos gerados com a queda de galhos ou árvores”, ressalta Ronaldo Nogueira, superintendente da UrbFor.

As podas de árvores são feitas de acordo com a necessidade da planta, seja para correção, manutenção, limpeza, tratamento de parasitas, desobstrução dos semáforos e placas de trânsito. O objetivo é garantir que a planta continue saudável. Todos os serviços são orientados por uma equipe técnica qualificada, composta por engenheiros agrônomos.
Como solicitar o serviço de poda e recolhimento de árvores?

Solicitações de serviços de prevenção ou retirada da arborização das vias e logradouros públicos de Fortaleza devem ser encaminhadas à UrbFor por meio do número de WhatsApp 9 8682.2269. A população também pode solicitar por meio da Central 156, por telefone, ou presencialmente nas Secretarias Regionais.

No caso de árvores caídas no período noturno, nos finais de semana e feriados, a demanda deve ser feita junto ao Corpo de Bombeiros (193). Após vistoria técnica, caso seja detectada a necessidade de poda ou corte de árvore, a UrbFor executará o procedimento.

(*) GC+
www.carlosdehon.com




Related Post

Mais de 2900 serviços de poda e recolhimento de árvores foram realizados em Fortaleza em 2022 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 22 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...