Bolsonaro ultrapassou o limite para se manter vivo nas pesquisas




O presidente Jair Bolsonaro estava com popularidade em queda livre, até descobrir o centrão, que passou a ampliar a base eleitoral do morador do Palácio da Alvorada. O cheque sem limites passou a ser comum no relacionamento político. A dinheirama tem rendido resultados. Bolsonaro parou de derreter.

A turma do marketing do presidente precisava de alvos para tentar impulsionar a sua candidatura. A opção foi sacrificar o Supremo Tribunal Federal. A artilharia pesada contra a suprema corte tinha como objetivo exibir um governante “cabra macho”, corajoso, destemido. Bolsonaro cresceu 3% nas pesquisas. Agora, com a completa tentativa de desmoralizar o STF, a turma de Bolsonaro, liderada pelo seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, aguarda mais índices positivos.

O ato pela “Liberdade de Expressão”, promovido pelo presidente da República contra o STF, no salão nobre do Palácio do Planalto, pode ter sido um tiro no pé. Aliados consideram o movimento como negativo para o presidente e avaliam que ele pode ter passado do limite. A ausência de deputados e senadores sinaliza que a tática foi errada.

Os ministros do STF foram alvos das críticas de Bolsonaro e o TSE voltou a ser atacado, por não implantar todas as sugestões das Forças Armadas. O presidente disse que “duas pessoas numa salinha” decidem quem será o presidente do Brasil. O tom de Bolsonaro e suas frases de efeito têm como objetivo inflamar seus seguidores nas redes sociais.

A resposta do STF aos ataques do presidente da tem sido dentro da lei. A relatora do caso do decreto que concedeu o “perdão da graça” ao deputado Daniel Silveira (PL) pediu explicação sobre a concessão e os motivos que levaram o presidente a ser tão generoso. Bolsonaro corre o risco de ser derrotado pelo pleno do STF e voltar a derreter. O presidente, que sonha com o impasse entre o executivo e o judiciário, para colocar as Forças Armadas no meio do debate, pode passar a ser o alvo e despencar nas pesquisas.

(*) Roberto Moreira
www.carlosdehon.com

Related Post

Bolsonaro ultrapassou o limite para se manter vivo nas pesquisas BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 29 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...