Lula afirma que “adversários não devem ser vencidos e sim abatidos”

 


O ex-presidente Lula fez uma grave denúncia contra o presidente Bolsonaro e seu exército. Foi direto: “Hoje, no Brasil, adversários não devem ser vencidos e sim abatidos”. O ex-presidente fez a declaração para uma plateia de líderes do PT e do PSB, ao selar a aliança entre os partidos, com Geraldo Alckmin na posição de pré-candidato a vice-presidente da República na chapa liderada pelo petista. 

Em sua fala curta e direta, o ex-presidente afirmou que já teve como adversários FHC, José Serra e o próprio Alckmin, e que, durante a campanha e após o resultado, se cumprimentavam, mesmo em lados opostos. Para ele, hoje, existe o ódio, o mal, a violência na política. Lula acabou por fazer uma advertência grave, merecedora de análise pelo Congresso Nacional e pela Justiça Eleitoral. 

Estamos na segunda etapa da pré-campanha. A primeira foi a janela partidária, onde parlamentares trocaram de partidos, sem correr risco de perder mandatos. Agora, temos o alistamento eleitoral e a formação das federações partidárias. O ambiente já está carregado, o linguajar o mais baixo possível contra autoridades da República, existe corrupção no governo e ameaças graves. 

O presidente Jair Bolsonaro usa colete à prova de balas dentro do Palácio do Planalto, sinalizando conviver com risco de morte, dentro do lugar mais seguro do País. Nas visitas externas, o colete faz parte do seu guarda-roupa. O presidente é cercado por dezenas de seguranças e quarteirões são isolados, para garantir suas aparições públicas. 

Lula tem participado de eventos fechados e dispensa coletes. Declarou que nenhum pré-candidato pode fazer comício, pois a lei eleitoral proíbe, e anunciou que, após as convenções, vai percorrer o País. “Não serei abatido, temos a proteção de todos que defendem um Brasil do diálogo, e iremos reconstruir o País”, disse Lula. 

Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes devem se preocupar com o ambiente do ódio. Os três são os melhores colocados nas pesquisas. A violência não cabe na política. 

Related Post

Lula afirma que “adversários não devem ser vencidos e sim abatidos” BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 11 de abril de 2022

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...