O pastor de 15 anos, Miguel Oliveira, que se autodenomina missionário e profeta, tem sido alvo de am3aç4s após trechos de suas pregações viralizarem nas redes sociais. Com 1,2 milhão de seguidores no Instagram, ele tem sido chamado de “anticristo”, “herege” e “profeta do demônio”.
Nos comentários das suas páginas, alguns internautas sugerem que ele precise de um “susto” ou “lição‘, e há críticas de que sua atuação em cultos neopentecostais deve ser interrompida. Parte do público evangélico também se opõe aos seus métodos, como foi o caso de uma fiel que escreveu: “Deus, leva esse menino.”
As críticas contra o jovem pastor se baseiam principalmente em três pontos. O primeiro é a suspeita de que Miguel fizesse uso de línguas estranhas falsas, especialmente após misturar palavras em inglês durante suas pregações.
O segundo ponto é a maneira como ele solicita doações, como quando pediu que quatro pessoas no altar doassem R$ 1 mil, prometendo que a velocidade da doação estaria relacionada à rapidez do milagre. Por fim, Miguel Oliveira tem sido at4c4do por anunciar curas milagrosas durante os cultos, incluindo um episódio em que rasgou um laudo de leucemia de uma fiel, alegando que estava “curando” a doença.
Conforme apurado, o pastor desativou sua conta oficial em diversas redes sociais após a repercussão de diversos vídeos.
(*) SERTNEWS
Nenhum comentário: