O Barcelona é campeão da Copa do Rei da Espanha 2024/25. Neste sábado (25), o time catalão venceu o Real Madrid na prorrogação, por 3 a 2, após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, e confirmou o título do mata-mata mais importante do futebol espanhol. O Barça dominou o primeiro tempo e abriu o placar com um golaço de Pedri. Os merengues, por outro lado, assumiram o controle da partida na segunda etapa e buscaram a virada com gols de Mbappé, de falta, e Tchouaméni, de cabeça. Mas, Ferrán Torres confirmou o empate na reta final do jogo. Na prorrogação, Koundé interceptou passe de Modric e finalizou da entrada da área para confirmar a vitória no Estádio de La Cartuja, em Sevilha.
Dessa maneira, o Barcelona chegou ao 32º título da Copa do Rei e segue como maior vencedor do torneio. Além disso, Hansi Flick se tornou o primeiro técnico alemão a vencer este troféu.
Barcelona 3×2 Real Madrid
Final da Copa do Rei da Espanha
Data e horário: sábado, 26/04/2025, às 17h (de Brasília).
Local: Estádio de La Cartuja, em Sevilha (ESP).
Barcelona: Szczesny; Koundé, Cubarsí, Iñígo Martínez e Gerard Martín (Ronald Araujo, aos 39′ do 2t); De Jong (Gavi, aos 40′ do 2t), Pedri (Eric García, aos 7′ do 1t [P])e Dani Olmo (Fermín López, aos 18′ do 2t); Lamine Yamal, Ferran Torres (Pau Víctor, aos 10′ do 2t [P])e Raphinha. Técnico: Hansi Flick.
Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez (Modric, aos 9′ do 2t), Asencio, Rüdiger (Endrick, aos 4′ do 2t [P])e Mendy (Fran García, aos 10′ do 1t); Tchouaméni, Valverde, Ceballos (Arda Guler, aos 9′ do 2t) e Bellingham; Rodrygo (Mbappé, no intervalo) e Vini Jr (Brahim Díaz, aos 43′ do 2t). Técnico: Carlo Ancelotti.
Gols: Pedri, aos 28′ do 1t (1-0); Mbappé, aos 25′ do 2t (1-1); Tchouaméni, aos 31′ do 2t (1-2); Ferrán Torres, aos 38′ do 2t (2-2); Koundé, aos 10′ 2t (P) (3-2).
Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoetxea (ESP).
Cartões amarelos: Gerard Martín, De Jong, Fermín López, Raphinha (BAR); Tchouaméni, Modric, Bellingham (MAD).
Nenhum comentário: