FEMINICÍDIO
Josivaldo Rocha de Sousa, de 29 anos, acusado de matar a própria companheira a facadas após uma crise de ciúmes, foi condenado a 29 anos de prisão pela Justiça do Ceará. O crime aconteceu no dia 20 de agosto de 2023, na cidade de Pentecoste – interior do estado.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE), a vítima, Dália Moura Barbosa, de 35 anos, morava em Fortaleza e trabalhava como cuidadora de idosos.
No dia do crime, a vítima estava visitando alguns familiares na cidade de Croatá. Josivaldo, à época seu companheiro, foi buscá-la para ir à casa dele, em Pentecostes.
Chegando ao local, o acusado teria alegado que Dália mantinha um relacionamento com outro homem e desferiu vários golpes de faca contra a mulher. Além disso, o homem usou uma barra de ferro e golpeou Dália na cabeça.
Após cometer o crime, Josivaldo teria mandado mensagem para alguns familiares, confessando o feminicídio. Como réu, ele foi julgado e condenado pelo feminicídio pela prática de violência doméstica e de gênero.
Nenhum comentário: