A facção carioca Comando Vermelho (CV) "fincou" uma bandeira, em cima de uma caixa d'água, no Município de Saboeiro, no Interior do Ceará, após a morte da cozinheira Antônia Ione Rodrigues da Silva. Quatro homens foram acusados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por participarem do homicídio.
A investigação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) concluiu que Zaqueu Freitas Coelho foi o responsável por hastear a bandeira vermelha, com o símbolo do CV, em cima da caixa d'água, localizada em uma praça do Distrito Flamengo, em Saboeiro, logo após o homicídio.
Segundo um documento da Delegacia Municipal de Saboeiro, o ato foi "como uma forma de assinatura do crime e também como um recado para a população local, ou seja, quem repassar alguma informação para as Forças Policiais, morrerá".
Os policiais civis tentaram obter informações com comerciantes da região próxima à caixa d'água, mas "estes estabelecimentos já se encontravam fechando as portas, justamente devido ao aviso dado pelos indivíduos, que teriam coagido os comerciantes a não repassarem informações e nem fornecerem imagens de câmeras de monitoramento".







Nenhum comentário: