Cerca de um milhão de famílias poderão recarregar o botijão de gás gratuitamente em revendas credenciadas a partir desta segunda-feira (24), em dez capitais brasileiras, incluindo Fortaleza. A Caixa Econômica Federal começará a distribuir o vale-recarga do programa Gás do Povo, que substitui o Auxílio Gás.
A recarga é feita diretamente na revenda. No momento da retirada, a pessoa responsável pela família pode validar o benefício utilizando cartão com chip do Bolsa Família, cartão de débito de conta Caixa e CPF e código de validação enviado ao celular cadastrado.
QUEM TEM DIREITO AO BENEFÍCIO?
Os contemplados pelo Programa Gás do Povo são escolhidos pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS). Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), renda per capita de até meio salário mínimo e cadastro atualizado há pelo menos 24 meses são critérios utilizados pelo governo. Há prioridade para famílias que já recebem o Bolsa Família.
Os beneficiários podem verificar se foram selecionados acessando o aplicativo Meu Social, o Portal Cidadão Caixa, o telefone Caixa Cidadão (0800-726-0207) ou os Canais de atendimento para dúvidas:
📞 Telefone 121;
💻 FalaBR;
📞 SAC CAIXA: 0800-726-0101.
Mais informações também estão disponíveis na página da Caixa na internet.
GÁS DO POVO
O Gás do Povo é a nova política pública do governo federal para ampliar o acesso ao gás de cozinha no país. Ele substituirá, de forma gradual, o Auxílio Gás.
O programa prevê gratuidade na recarga do botijão de 13 quilogramas (kg) em revendas credenciadas, em empresas voluntárias. A meta é beneficiar até 15 milhões de famílias até março de 2026 (cerca de 50 milhões de pessoas).
Além de Fortaleza, o benefício estará disponível em Belém, Belo Horizonte, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e Teresina.
(Foto: Marcello Casal)







Nenhum comentário: