O Tribunal Regional Eleitoral julga nesta terça-feira (11) as perdas de mandatos dos prefeitos Roberto Filho (PSDB/Iguatu) e Gledson Bezerra (Podemos/Juazeiro do Norte), além do vereador de Fortaleza, Luiz Paupina (Agir36). O pleno também decidirá se revoga a prisão domiciliar do ex-prefeito Braguinha (PSB), de Santa Quitéria.
A pauta também traz processos dos municípios de Jaguaribe, Abaiara, São Gonçalo do Amarante e Caridade.
O Blogdoeliomar apurou que a situação mais complicada é a do prefeito Roberto Filho e de seu vice Antonio Ferreira, quando a chapa eleita em outubro do ano passado teria cometido abuso do poder econômico, além da denúncia de envolvimento com uma facção criminosa.
Já o processo contra o prefeito Gledson Bezerra poderá resultar em absolvição, diante da manifestação do Ministério Público Eleitoral pela anulação da decisão de cassação.
Com relação ao vereador Luiz Paupina, o processo foi motivado pelas candidaturas de duas mulheres, uma com dois votos e outra com quatro votos, quando sequer votaram em si mesma, além de não contarem com os votos de cabos eleitorais, citados em suas prestações de contas.







Nenhum comentário: