Moro diz no Senado que pede demissão se ficar comprovado algo contra ele



O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, nesta quarta-feira, durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que não teria problema em pedir demissão do cargo se ficasse comprovado que ele cometeu irregularidades. Moro presta esclarecimentos desde as 9h20 em razão dos diálogos vazados pelo site The Intercept Brasil que mostram ele se articulando com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato.
Moro reafirmou o caráter ilícito com que os diálogos divulgados foram obtidos, mas disse não ter visto nenhuma irregularidade nos trechos das mensagens trocadas com Dallagnol, do Ministério Público Federal. Segundo o ministro, há movimentos de um “grupo criminoso” para anular condenações na Lava Jato, impedir investigações e atacar as instituições.
O ministro também classificou de “sensacionalista” a divulgação dos diálogos e sugeriu que o site The Intercept Brasil entregue o conteúdo das mensagens para serem verificadas pelas autoridades. “O veículo, se quer que esses elementos sejam utilizados, vamos dizer, para punição dos envolvidos por esses supostos graves desvios éticos, tem que apresentar esses elementos para que eles sejam examinados e verificados”, disse o ministro.
(Com Veja/Foto – Reprodução de TV)

Related Post

Moro diz no Senado que pede demissão se ficar comprovado algo contra ele BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 19 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...