CRESCE NÚMEROS DE PESSOAS CADASTRADAS PARA USO DA PÍLULA ANTI HIV



30/06/2019, DOMINGO
O total de pessoas cadastradas para receber a prevenção por meio da Profilaxia Pré-Exposição (PrEP), medicamento que previne a infecção do vírus HIV, aumentou 38% em cinco meses. A pílula foi liberada para 7 mil pessoas pelo Ministério da Saúde em 2017. Inicialmente foram priorizadas 12 cidades para receber o medicamente, entre elas Fortaleza, devido maior incidência da doença.
O tratamento está disponível desde janeiro de 2018 no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde então, 11.034 pessoas foram cadastradas, sendo 4.152 apenas entre janeiro e maio deste ano, de acordo com o Ministério da Saúde.
A “pílula anti-HIV” é uma combinação de medicamentos: tenofovir e truvada. Ao tomar a dose diária, a pessoa se previne contra o vírus. Entre os grupos com maior risco que passaram a ter acesso ao medicamento na rede pública de saúde no Brasil estão homens trans, mulheres trans e travestis.

Related Post

CRESCE NÚMEROS DE PESSOAS CADASTRADAS PARA USO DA PÍLULA ANTI HIV BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 30 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...