Reforma da Previdência – Debate na Comissão Especial entra no terceiro dia



Vai entrar no terceiro dia de debates a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) do governo Bolsonaro. O relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), confirma que apresentará, nesta quarta-feira, complementação de voto ao final da discussão e antes de começar o processo de votação.
Ele antecipou, entretanto, que não fará “alterações estruturais” em seu parecer. Moreira disse, por exemplo, ser complicado alterar novamente as regras de transição. O relator modificou o texto original encaminhado pelo Executivo e introduziu um pedágio de 100% do tempo que faltar para a aposentadoria de quem já está no mercado de trabalho.
“É uma proposta dura, 100% de pedágio; ela não é uma proposta simples. Mas de fato é o que foi possível dentro de uma avaliação que nós fizemos. 100% de pedágio e uma trava de uma idade mínima de 60 anos para homens e 57 para mulheres. Ou seja, precisa construir as duas condições para a aposentadoria”, explicou.
A discussão da proposta continua nessa quarta-feira (26) com 47 deputados ainda inscritos. Depois disso, o relator deve apresentar seu voto complementar e a votação pode ser iniciada. Mas já existem requerimentos da oposição para obstruir a votação. O presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), disse que o objetivo é votar a matéria na Câmara ainda no primeiro semestre.
(Com Agências)

Related Post

Reforma da Previdência – Debate na Comissão Especial entra no terceiro dia BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 26 de junho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...