Assembleia Legislativa do Ceará aprova prorrogação de contratos de professores temporários da rede pública estadual

Assembleia Legislativa do Ceará
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na última terça-feira (20) a Mensagem encaminhada pelo governo estadual que altera a Constituição do Estado permitindo a prorrogação até 31 de outubro de 2021 dos contratos temporários ainda vigentes de professores das escolas da rede pública estadual.
O Governo do Ceará afirma que diante da necessidade de suspensão dos concursos e seleções públicas, considerando o impedimento para a aplicação de provas no formato presencial, já havia solicitado no passado emenda à Constituição para a prorrogação excepcional dos contratos temporários vigentes de professores das escolas públicas estaduais.

Ainda de acordo com o governo estadual, como havia a perspectiva de que a pandemia apresentasse números muito menores que os atuais, naquela ocasião houve a prorrogação até o dia 31 de maio de 2021.

Com estimativa de melhora frustrada, o governador Camilo Santana (PT) encaminhou nova Mensagem solicitando mais uma prorrogação dos contratos até o final do mês de outubro.

“Temos contratos que precisam ser renovados. A lei só permitia você fazer a seleção de novos contratados através de um processo presencial. Na pandemia, não se pode fazer isso”, afirmou Nelson Martins, assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Ceará.


Related Post

Assembleia Legislativa do Ceará aprova prorrogação de contratos de professores temporários da rede pública estadual BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 21 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...