Com Omar Aziz na presidência e Renan na relatoria, CPI da Pandemia é instalada Fonte: Agência Senado

Os trabalhos serão comandados
pelo senador Omar Aziz (MDB-AM)
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que vai investigar as ações do governo e o uso de verbas federais na pandemia de covid-19, elegeu seu presidente nesta terça-feira (27). Os trabalhos serão comandados pelo senador Omar Aziz (MDB-AM), que indicou Renan Calheiros (MDB-AL) para a relatoria. O vice-presidente eleito é Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Omar Aziz recebeu oito votos, entre os 11 membros da comissão, e derrotou Eduardo Girão (Podemos-CE), que foi autor do requerimento que estendeu o foco de atuação da CPI da Pandemia para abranger a aplicação por estados e municípios dos recursos repassados pelo governo federal.

Em seu primeiro discurso, o presidente disse que "não haverá prejulgamentos" de sua parte.

— Essa CPI não pode servir para se vingar de absolutamente ninguém. Essa CPI tem que fazer justiça a milhares de órfãos que a covid está deixando — afirmou.

O primeiro encontro do colegiado foi feito de forma semipresencial, com parte dos parlamentares participando via internet. A eleição, no entanto, foi secreta, restrita aos que compareceram ao Senado.

Agora que está oficialmente instalada e com o comando definido, a comissão tem autonomia para decidir se os seus próximos compromissos serão presenciais, virtuais ou mistos.

Mais informações a seguir

Fonte: Agência Senado

Related Post

Com Omar Aziz na presidência e Renan na relatoria, CPI da Pandemia é instalada Fonte: Agência Senado BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 27 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...