Ceará vence o Vitória e está na final da Copa do Nordeste

O Ceará está na final da Copa do Nordeste. O Alvinegro bateu o Vitória/BA no Castelão por 2 a 0 com gols de Vina e Messias, garantindo presença na decisão na luta pelo tricampeonato, sendo o bi consecutivo. O Vozão chega com moral para mais uma decisão, por estar agora invicto há 22 jogos na competição, a maior invenbilidade da história do torneio.
O adversário do Vovô na decisão sai do confronto das 20h30 no Castelão entre Fortaleza e Bahia, com as finais marcadas para os dias 1º e 8 de maio.

Antes do 1º jogo da final, o Vozão terá um compromisso muito importante pela Copa Sul-Americana contra o Arsenal do Sarandí, pela 2ª rodada, em partida na Argentina.

A classificação alvinegra foi construída com muita maturidade e eficiência. A maturidade defensiva para segurar o ímpeto dos baianos, que surpreenderam e foram perigosos no início. E com a defesa segura lá atrás, o Alvinegro foi preciso nas chances que teve, marcando dois gols de cabeça no 1º tempo, o primeiro com Vina, confirmado pelo VAR, e depois em bela jogada ensaiada em cobrança de falta, com o camisa 29 lançando a bola na cabeça de Messias, que marcou um belo gol.

Seguro

A boa vantagem transformou o 2º tempo em administrável para o Ceará. Com um time melhor e mais seguro, administrou o resultado e quando o Vitória foi perigo, Richard fez boas defesas.

Com o jogo controlado, o Ceará foi prejudicado com a expulsão injusta de Gabriel Dias nos acréscimos. O lateral-direito fez falta em Wesley, mas o árbitro ao verificar o VAR, entendeu como agressão.

Depois da revolta pela expulsão de Gabriel, o Ceará esperou o apito final e comemorou a vaga na final.

FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 0 Vitória

Copa do Nordeste – semifinal
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24/04/2021
Horário: 16h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes:Vinícius Melo de Lima (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
Cartões amarelos: Vico e João Pedro (Vitória)
Cartão vermelho: Gabriel Dias (Ceará)
Gols: Vina e Messias (Ceará)

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio (Klaus) e Bruno Pacheco; Charles (Fernando Sobral) e Pedro Naressi; Lima, Vina (Jael) e Mendoza (Saulo); Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória: Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric (Eduardo) e Soares Bolota; David (Caíque Souza), Samuel (Ygor Catatau) e Vico (Wesley Pionteck). Técnico: Flávio Tanajura (auxiliar).

Fonte: Diário do Nordeste

Related Post

Ceará vence o Vitória e está na final da Copa do Nordeste BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 25 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...