Federação confirma volta dos jogos do Campeonato Cearense no próximo fim de semana

CAMPEONATO CEARENSE
FCF
Um dia após a publicação do decreto do governador Camilo Santana que autoriza a retomada dos jogos do Estadual, a Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou, em seu site oficial, que a competição será retomada no próximo fim de semana, de 1 e 2 de maio, quando serão disputados os jogos da 2ª fase. A definição sobre o retorno ocorreu após uma reunião virtual com os clubes na tarde deste domingo (25), comandada pelo presidente da entidade, Mauro Carmélio.

A FCF anunciou que a tabela detalhada da segunda fase do torneio, que tem mais seis rodadas a serem disputadas, será divulgada nesta segunda-feira (26), ao meio-dia. Outro procedimento que será efetuado nesta segunda-feira é a realização de testes para detecção de covid-19 através de exame RT-PCR. Os funcionários da Federação serão testados, para voltarem aos trabalhos na terça-feira (27). Ao longo da semana, os atletas dos oito clubes participantes do Campeonato (Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Crato, Icasa, Pacajus, Atlético e Caucaia) também serão testados ao longo da semana.

Até aqui, apenas uma rodada dessa etapa foi disputada, no dia 10 de março. Dias depois, em virtude do avanço da covid-19 no Estado e a 2ª fase do período de lockdown, a competição foi suspensa por força de decreto.

Desde a paralisação do torneio, em março, apenas quatro dessas equipes se mantiveram ativos: Ceará (que disputou partidas pela Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana), Fortaleza (que fez jogos pela Copa do Nordeste e pela Copa do Brasil), Caucaia e Ferroviário (equipes que fizeram jogos pela Copa do Brasil, mas já foram eliminados do torneio).


Related Post

Federação confirma volta dos jogos do Campeonato Cearense no próximo fim de semana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 26 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...