Covid-19: com uma semana para flexibilização, 94,56% dos municípios no Ceará estão em alerta altíssimo

 
FOTO DIVULGAÇÃO
No último domingo (4), o governador Camilo Santana anunciou que o Ceará deve começar a retomada gradual dos serviços não essenciais a partir da próxima segunda-feira (12). Porém, uma semana antes dessa data, na última segunda-feira (5), 94,56% dos municípios cearenses estavam em nível altíssimo de alerta para Covid-19.


Esses dados são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Ceará que divulga informações sobre a pandemia de Covid-19. O índice de alerta é dividido em “novo normal”, “moderado”, “alto” ou “altíssimo”, de acordo com a situação da pandemia em cada localidade.

Na última segunda-feira, a plataforma registrava que, dos 184 municípios do Ceará, 174 estavam com o nível de alerta altíssimo. Outras oito cidades (Choró, Jaguaretama, Jaguaribara, Catarina, Granjeiro, Umari, Barro e Mauriti) apresentavam nível alto. Somente os municípios Pereiro e Ererê estavam com alerta moderado.






Em todo o Estado, 91,73% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) estão ocupados. Nas enfermarias, a ocupação é de 79,73%. Além disso, o IntegraSUS registra 518 pacientes com Covid-19 que esperam uma transferência para um leito de UTI e outros 366 que aguardam uma vaga em uma enfermaria. Entre esses pacientes, a maior parte são de idosos com mais de 60 anos.

Related Post

Covid-19: com uma semana para flexibilização, 94,56% dos municípios no Ceará estão em alerta altíssimo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 6 de abril de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...