Colombiano suspeito de furto milionário a joalheria em Fortaleza é preso pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu um colombiano suspeito de participar de um furto milionário em uma joalheria de um shopping de Fortaleza em junho de 2021. O homem foi extraditado nesta quinta-feira (26), com destino a capital cearense.

O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Na ocasião, os criminosos quebraram uma das paredes da joalheria para ter acesso ao interior da loja e subtrair as joias. O prejuízo foi estimado em R$ 9 milhões.

O suspeito, identificado como Jefferson Geovanny Ortiz Gonzalez, 36 anos, foi capturado em março deste ano, na Colômbia, por força da Difusão Vermelha requerida pela Justiça Cearense publicada no site da Interpol, após ser deportado dos Estados Unidos.

A investigação, de alta complexidade, foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil do Ceará e contou com a colaboração da Polícia Federal.

"O preso aguardou os procedimentos da Extradição, deferida pela Justiça Colombiana, ocorrendo sua transferência para o Ceará por meio de Escolta da Polícia Federal Brasileira a partir daquele país, sendo o extraditando entregue à PF, ficando à disposição da Justiça Brasileira", disse a PF.


Em setembro de 2021, o casal colombiano Andrés Manuel López Pataquiva e a esposa dele, Cláudia Patricia Barona Pajar, foi capturado pela PF. As capturas dos suspeitos ocorreram no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Luque, no Paraguai, e foi realizada por fiscais do Posto de Controle de Imigração.

Contra os suspeitos existia um sinal de alerta vermelho da Interpol e um mandado de prisão no Brasil por furto qualificado em desfavor de Andrés Manuel, decorrente de investigações desenvolvidas pela Polícia Civil cearense. Já contra Patrícia Barona, existia mandado de prisão em aberto da Justiça de São Paulo pelo crime de roubo.

De acordo com as informações policiais, Andrés ele já passou quatro anos preso na Tailândia, pelo crime de furto qualificado.

Já em março deste ano, a polícia prendeu Libardo Antônio Gonzalez Diaz, localizado na Colômbia.

(*) g1 Ceará

Related Post

Colombiano suspeito de furto milionário a joalheria em Fortaleza é preso pela Polícia Federal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...