Servidor público é apontado como chefe de grupo criminoso que fraudava concursos públicos no Ceará

Um servidor público do município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, é suspeito de liderar um grupo que fraudava concursos públicos. Outros três homens foram capturados em flagrante suspeitos de envolvimento no mesmo esquema criminoso. As prisões fazem parte da 11ª fase da Operação Demote, deflagrada nesta quinta-feira (26).

As prisões aconteceram no Ceará e no Rio Grande do Norte com apoio da Polícia Civil de ambos os estados. Até o momento, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, sendo 23 em Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Ceará, e dois no estado vizinho.

O servidor público, que tem 26 anos, é apontado como um dos coordenadores do esquema de fraude. As equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel onde o homem estava. Ele foi encaminhado para a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), onde foi colocada uma tornozeleira eletrônica, conforme decisão judicial. Além disso, foi determinado pela Justiça o afastamento do cargo público.

Já em Fortaleza, um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante no bairro Mondubim. Com ele, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) apreenderam uma caixa de munição calibre 38 sem registro. O homem foi conduzido para a unidade especializada, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

(*) g1 Ceará

Related Post

Servidor público é apontado como chefe de grupo criminoso que fraudava concursos públicos no Ceará BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...