Os candidatos à Prefeitura de São Paulo, que participaram do debate promovido pela TV Cultura, na noite de domingo (15), se manifestaram após o ataque de José Luiz Datena (PSDB) a Pablo Marçal (PRTB) durante o encontro.
Depois do episódio, Datena foi expulso do debate, enquanto Marçal acabou sendo encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês. A assessoria do empresário confirmou que ele teve uma das costelas fraturadas, além de lesões nas mãos.
Ao deixar o debate, Datena afirmou que o ataque com a cadeira foi uma resposta às constantes provocações de Marçal.
“Eu simplesmente não me aguentei e minha sogra é uma segunda mãe. Eu acho que esse cara merecia uma verdade, uma reprimenda. Não sei se desse jeito, mas alguma coisa parecida. Ele é um covarde e mereceu o que aconteceu”, disse o apresentador.
“A gente viu o que já vinha acontecendo esses dias. A gente ‘meio’ que já sabia que, uma hora, ia chegar num nível desse. É uma escalada de uma forma de agir para fazer corte, sem discutir a cidade e, infelizmente, acontece esse episódio que é triste para a nossa cidade e para a nossa democracia.”
“É preciso dizer, justiça seja feita, que o Pablo Marçal provocou o Datena fora do microfone durante vários momentos do debate. Agora, nada justifica a violência. O Datena acabou perdendo o controle por isso. Nós tivemos um episódio muito triste e lamentável, que ninguém gostaria de ver.”
“Eu tenho dificuldade em entender qual vai ser o próximo entendimento. É não ter objeto pontiagudo, é a gente não poder acessar um ao outro? Eu acho que a gente tem que colocar um limite, porque se a pessoa não consegue se portar ao lado de um adversário, essa pessoa não pode ser considerada para ser prefeito de São Paulo.”
(*) CNN BRASIL
Nenhum comentário: