A situação financeira dos bares e restaurantes se mantém deteriorada e 55% das operações não têm lucro há pelo menos um ano, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE). O estudo evidencia que essa proporção já chegou a ser de 70%, mas o atual cenário de inflação e juros altos preocupa.
Segundo o presidente da Abrasel-CE, Taiene Righetto, a maioria dos negócios do setor de alimentação fora do lar no Estado tem operado no “zero a zero” ou até no prejuízo. Isso gera preocupação pelo aumento do número de falências.
Os dados foram apresentados em reunião da entidade com os associados. No último trimestre, a proporção de falências entre as empresas que fazem parte da Abrasel chegou a 15%, similar ao observado em 202
#ParaTodosVerem: "Título: 55% dos bares e restaurantes do Ceará operam sem lucro e nível de falência pode subir, diz Abrasel". A imagem mostra restaurante ou bar ao ar livre, com mesas de madeira e cadeiras. Três mulheres estão sentadas. Algumas bebidas estão sobre as mesas, e ao fundo, uma pessoa está usando um uniforme de trabalho, talvez um garçom.
🔗 Para mais informações, acesse nosso portal no link em nossa bio
📷️ Foto: Fernanda Barros/ O POVO
Nenhum comentário: