EM SURTO PSICÓTICO, SUSPEITA ATACOU AGENTES COM UM FACÃO
Uma idosa de 80 anos era mantida em cárcere privado pela própria filha em Russas, município no interior do Ceará. A vítima foi resgatada em uma ação conjunta da Guarda Municipal e da Polícia Militar, após vizinhos denunciarem a situação. A suspeita, de 40 anos, foi encontrada em surto psicótico.
Para resgatar a idosa, que não conseguia sair do local, os agentes precisaram invadir a casa, arrombando a porta. Durante a ação, a filha da vítima e suspeita reagiu com agressividade e tentou atacar os policiais com um facão. As equipes presentes conseguiram contê-la de forma segura, evitando que ela ou agentes se ferissem.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada para prestar o primeiro atendimento à idosa, que foi levada para o Hospital de Russas. A mulher, que estava em surto psicótico, também foi encaminhada para a unidade hospitalar.
O facão utilizado pela suspeita para intimidar os policiais foi apreendido pela Guarda Municipal, que assumiu a ocorrência. Além disso, durante a ação, os agentes encontraram uma outra mulher com necessidades especiais na residência. Ela, emocionada, pediu para tirar uma foto, expressando alívio e gratidão pelo resgate.
(Foto: divulgação - a mulher que aparece nas imagens não é a vítima, mas sim, a mulher com necessidades especiais)
Nenhum comentário: