Papa Francisco, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (21) após 12 anos de papado, realizou sua primeira grande viagem internacional poucos meses após assumir o posto. O Brasil, que sediava a Jornada Mundial da Juventude, foi o país a receber o pontífice.
Realizada de 23 a 28 de julho de 2013, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foi um marco importante para a Igreja Católica. Mais de 3,5 milhões de pessoas participaram do evento.
O papa visitou diversos pontos do Rio de Janeiro, como a Praia de Copacabana e a favela da Varginha. Em discurso na comunidade, ele destacou o acolhimento do povo brasileiro.
“Desde o primeiro instante em que toquei as terras brasileiras e também aqui junto de vocês, me sinto acolhido. E é importante saber acolher; é algo mais bonito que qualquer enfeite ou decoração”, disse.
O pontífice também visitou o Hospital São Francisco de Assis, onde recordou a missão de São Francisco de Assis.
“Quis Deus que meus passos, depois do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, se dirigissem para um particular santuário do sofrimento humano, que é o Hospital São Francisco de Assis. É bem conhecida a conversão do Santo Patrono de vocês”, destacou.
(*) Com DN
Nenhum comentário: