Mini celular, ponto eletrônico e transmissor: como foi descoberto esquema para tentar fraudar concurso da Polícia Civil no Ceará Quatro pessoas foram presas durante prova em Fortaleza. Aparelhos eletrônicos foram apreendidos com eles.

Transmissor, ponto eletrônico e até um mini celular. Aparelhos eletrônicos do tipo foram encontrados com um grupo suspeito de tentar fraudar o concurso da Polícia Civil do Ceará. Os itens foram fundamentais para que a investigação percebesse a conexão entre as quatro pessoas presas neste domingo (3) em Fortaleza. Todos são de Juazeiro do Norte, na região do Cariri do estado.

O primeiro capturado foi Jaime de Mendonça e Silva Neto. Ele fazia a prova na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no bairro Itaperi. Ele foi detido com um ponto eletrônico no ouvido. Com ele, também estavam dois celulares — sendo um em versão "mini" — abertos no WhatsApp, o que indicou que ele se comunicava com alguém. Jaime rompeu o lacre do saco plástico em que os candidatos deveriam guardar os objetos pessoais durante a prova.

A enfermeira Raphaely Leandro da Fonseca foi detida na sequência. Ela fazia prova no anexo do Instituto Federal de Educação (IFCE), no bairro Benfica, quando a Polícia foi acionada para verificar a conduta dela. Raphaely também foi encontrada com um ponto eletrônico dentro do ouvido e um transmissor. Ela foi questionada se conhecia Jaime, mas optou por ficar em silêncio.

Já o advogado Cícero Leandro dos Santos Belém foi descoberto após um fiscal passar perto dele e escutar um barulho parecido com chiado enquanto ele realizava a prova no prédio da Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus do Pici.

A polícia foi acionada e conseguiu capturar Cícero Leandro ainda dentro do campus. No momento da abordagem, ele ainda tentou descartar em uma lixeira um papel que estava com um número de telefone anotado. Posteriormente, a Polícia descobriu que o número era do médico Robson Leite Sampaio. Robson ligou para Cícero quando o advogado já estava preso.

Continuando as investigações sobre as tentativas de fraude do concurso, a polícia recebeu a informação que o médico Robson Leite Sampaio, marido da enfermeira Raphaely Leandro, presa no IFCE, também estava envolvido na fraude. A polícia identificou que Robson estava em uma caminhonete que trafegava pelas imediações dos locais de prova.

Related Post

Mini celular, ponto eletrônico e transmissor: como foi descoberto esquema para tentar fraudar concurso da Polícia Civil no Ceará Quatro pessoas foram presas durante prova em Fortaleza. Aparelhos eletrônicos foram apreendidos com eles. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 5 de agosto de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...