A Transnordestina Logística (TLA), informou que protocola novos documentos no Ibama e está “pronta para operar” — declaração feita na quarta-feira (26), durante um evento em Fortaleza. A informação foi confirmada pelo Diário do Nordeste.
A expectativa renovada reacende o potencial de impacto na cidade de Iguatu, que historicamente é apontada como um dos principais polos da ferrovia no Ceará. O primeiro trajeto previsto da linha deve ligar o sul do Piauí ao Centro-Sul cearense, com chegada ao terminal de cargas de Iguatu, transportando grãos como milho e soja.
Anteriormente, o início do transporte regular de cargas estava programado para 24 de outubro, com chegada prevista a Iguatu no dia seguinte, mas foi adiado por causa da negativa do Ibama à Licença de Operação (LO), apontando pendências ambientais e documentais.
Com a nova documentação submetida nesta terça-feira (25), a TLSA diz estar disponível para ajustes e elaborações complementares, caso o Ibama solicite. A empresa afirma que está apta para operar — aguardando apenas a liberação ambiental.







Nenhum comentário: