Cinema: Morre Brigitte Bardot. E Deus criou a mulher

A atriz e ativista francesa Brigitte Bardot faleceu neste domingo (28), aos 91 anos. A informação foi confirmada pela Fundação Brigitte Bardot, instituição presidida pela própria artista e dedicada à causa animal. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. Em outubro deste ano, Bardot chegou a ser internada em Toulon, cidade próxima à sua residência em Saint-Tropez, onde passou por um procedimento cirúrgico e recebeu alta poucos dias depois.
Ícone do cinema francês, Brigitte nasceu em Paris, em 1934, e se tornou um dos maiores símbolos de sua geração após o sucesso de E Deus Criou a Mulher (1956), filme que a projetou internacionalmente e a transformou em referência de liberdade e sensualidade nos anos 1960. Ao longo da carreira, atuou em cerca de 50 produções, além de trabalhos como cantora e modelo, sendo uma das personalidades mais fotografadas do século.

Conhecida também por desafiar padrões da época, Bardot chamava atenção tanto nas telas quanto fora delas, fosse por suas escolhas de vestuário ou por seu comportamento considerado ousado para o período. Em 1973, aos 38 anos, decidiu abandonar a carreira artística e se afastar dos holofotes, passando a viver de forma reservada em Saint-Tropez. Desde então, dedicou-se integralmente à causa animal, tornando-se uma das ativistas mais conhecidas da França, embora suas declarações polêmicas ao longo dos anos também tenham rendido condenações judiciais por discursos considerados ofensivos.
(Reprodução: Internet)

Related Post

Cinema: Morre Brigitte Bardot. E Deus criou a mulher BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 28 de dezembro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...