Adolescente de 16 anos é morta após testemunhar homicídio no Vicente Pinzón

Uma adolescente foi morta a tiros no bairro Vicente Pinzón - território atualmente disputado pelas facções CV, GDE e TDN -, em Fortaleza. A jovem de 16 anos foi assassinada três meses depois de identificar os mandantes e executores de um homicídio, que também ocorreu no Vicente Pinzón. Ela também havia "perdido" drogas em uma apreensão realizada pela Polícia Militar.

Testemunhas afirmaram que a menina era conhecida por 'passar informações à polícia' e trabalhava como 'aviãozinho' do tráfico para a facção Guardiões do Estado (GDE). A investigação revelou que a adolescente em conflito com a lei tinha três anotações de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico e consumo de drogas.

De acordo com o Relatório Policial, a menina foi morta na madrugada do dia 10 de julho de 2025. Na ocasião, um carro branco se aproximou dela, de onde desembarcaram três homens efetuando disparos.

O laudo de exame cadavérico concluiu que ela apresentava quatro perfurações na região da cabeça e uma nas costas.

Moradores relataram às autoridades que a menina traficava para um homem identificado como 'Daniel San' do 'Beco da Doze' - ponto de produção e venda de drogas - no bairro Vicente Pinzón.

Uma denúncia anônima apontou também que "sempre que Mirella errava, Daniel batia nela" e que o mesmo planejou a morte da jovem, ao descobrir que ela "passava informações à polícia".

Daniel da Silva Menezes, o 'Daniel San', foi preso no 'Beco do Doze' - que estava protegido por câmeras de segurança - , em julho de 2025. O homem responde criminalmente pelo assassinato da menina e por crimes na 2ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas.

Na ocasião da prisão, foram apreendidos com ele uma pistola de calibre 9mm, munições, placas de colete, além de uma balança de precisão e drogas embaladas para venda.

O Relatório da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) concluiu que as balas retiradas do corpo da vítima percorreram o cano da pistola apreendida com 'Daniel San'.

(*) Diário do Nordeste

Related Post

Adolescente de 16 anos é morta após testemunhar homicídio no Vicente Pinzón BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...