Quatro pessoas ficaram feridas durante o incêndio de grandes proporções registrado na sucata do Chico Alves, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, na noite dessa quarta-feira (24).
A ocorrência mobilizou mais de 50 bombeiros para o combate ao fogo.
O local ainda não possuía o certificado definitivo de conformidade do Corpo de Bombeiros — documento obrigatório que atesta a segurança e a proteção de prédios comerciais.
Em entrevista concedida ao CETV, da TV Verdes Mares, no início da tarde desta quinta, o capitão Romário Fernandes explicou que o Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate às chamas por volta das 23h30, já na virada do Natal, e que a proximidade do local com o quartel permitiu uma resposta imediata. Segundo ele, “mais de 19 viaturas participaram da ocorrência e mais de 50 bombeiros atuaram" no local
Sobre a situação do estabelecimento, Romário Fernandes disse que havia sido aberto um processo para obtenção do certificado de conformidade junto aos Bombeiros, com apresentação de projeto e realização de vistoria, mas o alvará ainda não havia sido concedido. Ele lembrou que a responsabilidade pela certificação é do proprietário.
O proprietário havia dado entrada, sim, no pedido [de conformidade]. Apresentou um projeto, viemos fazer a vistoria, porém havia ainda algumas inconsistências entre o projeto e a vistoria, de forma que o processo de certificação não estava completo, né? Então a gente estava, neste momento, ainda nessa etapa.
Segundo o oficial, a rápida atuação foi fundamental para impedir que o fogo se espalhasse para imóveis vizinhos.
“Trata-se de um local com altíssima concentração de material combustível, cercado de casas e lojas. A resposta rápida evitou que o incêndio tomasse proporções ainda maiores”, afirmou.
O capitão destacou ainda que, embora o fogo esteja controlado, os trabalhos continuam para evitar reignições, comuns em áreas com grande volume de material inflamável.







Nenhum comentário: