Um homem teria abusado sexualmente de uma criança de nove anos, nesta quarta-feira (17), em Tianguá. Ele foi visto com a criança em uma mata do município e a população acionou a Polícia. O caso é investigado como crime sexual.
O g1 conversou com a conselheira tutelar que acompanha o caso. Ela falou que a criança informou à mãe (que repassou às autoridades) que estava brincando com amigos quando acabou se afastando um pouco de casa. Nesse momento, o suspeito abordou a criança oferecendo dinheiro para "ajudar com uma bicicleta".
O menino foi e, quando estavam longe, o homem atacou a criança e levou para o mato. A vítima começou a gritar por socorro e a se debater e, com isso, foi ouvida por pessoas que conseguiram ajudá-la. Nesse momento, o homem fugiu correndo pela mata.
A conselheira tutelar do município disse que a criança sofreu algumas escoriações devido à reação de se debater para fugir do suspeito.
Uma fonte da Polícia Militar ouvida pelo g1 informou que, durante as buscas pelo suspeito, foram encontrados objetos no mato que supostamente pertencem a ele, como lonas, alimentos e um facão. A fonte ouvida pelo g1 afirmou que ele é suspeito também de tentar estuprar a própria neta.
Também foi encontrada uma agenda com anotações sobre datas e locais por onde o homem já passou, como Coreaú e Frecheirinha, municípios da região norte do estado. A suspeita é que o homem vive acampando em áreas de matas.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência e realizam diligências na região. O suspeito não foi preso até a publicação desta reportagem. A Polícia Civil orientou que os responsáveis pela vítima compareçam à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, unidade que está a cargo da investigação, para prestar depoimento.
(*) g1 Ceará







Nenhum comentário: