Em jogo que pode definir o título do Brasileirão, Flamengo e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do campeonato. Globo, Premiere e ge TV no Youtube mostram a partida ao vivo.
Com o título da Libertadores conquistado no sábado, o Flamengo chega empolgado com a chance de ser campeão brasileiro em casa, nesta quarta. O Fla lidera o campeonato com 75 pontos, seguido pelo Palmeiras, que tem 70, faltando duas rodadas. Para levantar o troféu nesta noite, o time rubro-negro precisa vencer o Ceará. Caso empate ou perca, também pode ser campeão, mas dependeria de um tropeço do Palmeiras contra o Atlético-MG.
O Ceará precisa vencer o Flamengo para ficar mais aliviado na Série A. O time perdeu para Internacional e Mirassol e empatou com o Cruzeiro na última rodada. A última vitória foi diante do Corinthians, fora de casa, no dia 9 de novembro. A equipe tem desfalques de peso para o jogo desta quarta-feira. No entanto, busca se superar na casa do adversário.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Flamengo - Técnico: Filipe Luís
Pedro continua fora em tratamento de uma lesão na coxa, além da fratura no antebraço. Ele é o único desfalque por contusão, enquanto Plata volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão na final da Libertadores. Filipe Luís deve mandar a campo o que tem de melhor para confirmar o título antecipado e começar a pensar no Intercontinental, e o atacante equatoriano briga por uma vaga.
Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Danilo (Ortiz), Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Arrascaeta; Plata (Luiz Araújo), Carrascal (Cebolinha ou Lino) e Bruno Henrique.
Ceará - Técnico: Léo Condé
Para esse jogo, o Vovô terá modificações no lado esquerdo do campo. Isso porque Willian Machado e Matheus Bahia não jogam. Os jogadores foram punidos com o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. Além deles, Pedro Henrique também não irá atuar. O jogador tem uma lesão na posterior da coxa esquerda.
Provável escalação do Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Éder e Rafael Ramos; Dieguinho, Zanocelo e Fernando Sobral; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul.
(*) GE







Nenhum comentário: