CATARINA-CE: GOVERNO MANDA FORÇA TAREFA PARA COMBATE AO AEDES AEGYPTI

31 DE MARÇO, SEXTA-FEIRA
Técnicos do Nuvet Risalba e  João Bosco. 
 Foto - Vanessa Teixeira / Blog do Diomar Araujo
Quatro técnicos do Núcleo de Controle de Vetores - Nuvet, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, já estão em Catarina. Eles chegaram ontem a tarde para uma analise da situação. Na manhã de hoje, os técnicos do Nuvet, Risalba, João Bosco, Francisco de Assis e Paulo Lacerda participaram ao vivo no programa Portal de Noticias 1ª Edição na Rádio Portal FM de Catarina. Durante entrevista os técnicos apresentaram os números de casos notificados e confirmados de arboviroses no município de Catarina; Dengue, Zika e Chikungunya. Após entrevista, os técnicos do Nuvet foram acompanhar a equipe de agentes de endemias em campo e, na próxima segunda-feira (3) será encaminhado para a Secretaria de Saúde de Catarina um relatório. Os técnicos do Nuvet retornam à Catarina na terça-feira (4) onde irão permanecer durante toda semana para colocar o cronograma em prática com palestras, capacitação, orientação entre outros trabalhos em conjunto com a Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, Setor de Combate às Endemias, agentes comunitários de Saúde e os demais órgãos públicos do município.
O prefeito de Catarina Dr. Thiago Paes de Andrade Rodrigues (PMDB) e a médica endocrinologista Dra. Roberta Pimenta que é esposa do médico e ex-prefeito de Catarina, Dr. Jefferson Paes de Andrade em nota enviada à reportagem da Rádio Portal FM de Catarina e Blog do Diomar Araujo agradecem ao secretário de Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi por atender a solicitação feita após reunião em seu gabinete e enviar força tarefa para combater o mosquito Aedes Aegypti em Catarina. Dra. Roberta Pimenta esposa do ex-prefeito Dr. Jefferson trabalhou 10 (dez) anos com o atual secretário de Saúde do Estado do Ceará, Henrique Javi, no Hospital Waldemar de Alcântara, e agradece mais este gesto de amizade e compromisso com a população de Catarina.
Por Diomar Araújo

Related Post

CATARINA-CE: GOVERNO MANDA FORÇA TAREFA PARA COMBATE AO AEDES AEGYPTI BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 31 de março de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...