Vovô já pensa no Guarani de Juazeiro após goleada contra o Uniclinic



As duas vitórias do Ceará contra o Uniclinic, que o garantiram de volta na semifinal do Campeonato Cearense, após ter ficado de fora na edição do ano passado, foram bastante comemoradas pelo elenco alvinegro, mas não há muito tempo para euforia. O time já volta as atenções para o Guarani de Juazeiro, que passou com autoridade pelo Maranguape no meio da última semana.
O Leão do Mercado, inclusive, foi a equipe cearense com melhor campanha na Copa do Brasil deste ano ao eliminar o Náutico, que atua na Série B, na primeira fase do torneio. Além disso, conta o artilheiro do certame, o atacante Leílson, que já marcou 9 vezes.
As datas das partidas de semifinal ainda serão definidas pela Federação Cearense de Futebol (FCF), mas devem ocorrer logo neste próximo fim de semana (1 e 2 de abril). Nesta fase, há possibilidade da ocorrência de três partidas. Para que o confronto termine em apenas dois jogos, uma das equipes terá de vencer as duas primeiras.
Novas opções
Contra o Uniclinic, neste sábado, o técnico Givanildo Oliveira testou novas opções. O meia Ricardinho atuou 10 minutos a mais que na semana anterior. O atleta Wallace Pernambucano também estreou com a camisa alvinegra. Outro jogador que voltou após longo período foi Jackson Caucaia, que entrou na segunda etapa. Para a primeira partida contra o Leão do Mercado, o Alvinegro não contará com o zagueiro Luiz Otávio, que está suspenso após levar mais um cartão amarelo.
O zagueiro tem sido peça importante do novo sistema defensivo implantado por Givanildo Oliveira, tanto na defesa, como no ataque. Após tomar a posição de titular de Sandro, Luiz Otávio marcou o gol da vitória contra o Guarani de Juazeiro, na primeira fase, e, agora, abriu a contagem no jogo da volta contra o Uniclinic. A questão do cartão amarelo também preocupa o Alvinegro para a segunda partida contra o Leão do Mercado.
Jogadores importantes do elenco, como Magno Alves, Éverson, Richardson, Romário e Victor Rangel seguem pendurados e correm risco de ficar fora em caso de nova punição.
Victor Rangel finalmente estreou como goleador pelo Alvinegro. A sequência sem marcar já incomodava o atacante e já arrancava desconfiança de parte da torcida. O jogador, que foi atleta de Givanildo no América/MG, tem formado dupla de ataque com Magno Alves, antes isolado com Gilmar Dal Pozzo.
Fonte: Diário do Nordeste

Related Post

Vovô já pensa no Guarani de Juazeiro após goleada contra o Uniclinic BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 27 de março de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...