Município de Catarina enfrenta surto de Chikungunya



A cidade de Catarina, interior do Ceará, enfrenta um surto epidemiológico de arboviroses, sobretudo de chikungunya, febre transmitida pelo mosquito aedes aegypti. Segundo o coordenador de endemias do município, Aglayrton Guedes, 69 casos da doença foram confirmados e 100 aguardam resultado de exames.
De acordo com informações do enfermeiro que trabalha no hospital de Catarina, Lucas Feitosa, cerca de 500 ampolas do analgésico dipirona eram utilizadas durante um mês, e com esse surto da doença, o medicamento acaba em apenas um final de semana. "A situação é caótica. É um cenário de Guerra", relata.
Segundo o enfermeiro, cerca de 200 pessoas procuram a unidade hospitalar com sintomas de arboviroses, e muitos pacientes (casos mais graves) acabam sendo transferidos para o Hospital Regional de Iguatu, distante cerca de 70 km de Catarina.
Autoridades do município informam que medidas de limpeza nas caixas d'água, carro fumacê e mobilização para conscientizar a população, estão sendo feitas para controlar a situação.

Related Post

Município de Catarina enfrenta surto de Chikungunya BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 24 de março de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...