Mortes violentas cresceram em março, afirma secretário



Neste mês de março, houve um aumento no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte - no Estado, em comparação a igual período do ano passado, revelou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, durante cerimônia que selou convênio entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Consulado Geral dos Estados Unidos, na manhã de ontem.
O titular da Pasta revelou o aumento de homicídios em seu discurso e considerou que a variação se deu por conta da "intensificação do combate à criminalidade pela Polícia, em áreas violentas e dominadas por grupos criminosos", o que teria levado essas organizações a procurarem outros espaços e entrarem em conflitos com quadrilhas rivais. Esta migração teria resultado no aumento das mortes.
Apesar do aumento da violência, André Costa enfatizou que a SSPDS vai continuar ocupando mais territórios. Questionado, o secretário disse que se manifestaria com mais detalhes somente após a divulgação dos CVLIs, que acontece mensalmente na reunião do programa estadual ´Em Defesa da Vida´.
Números
Estatísticas diárias disponíveis no site da SSPDS já contabilizaram 303 mortes violentas, em todo o Estado, do início do mês de março até o último dia 27 (o número não é consolidado). Em igual período de 2016, foram registrados 294 homicídios, de acordo com os dados da Pasta.
Na última terça-feira (28), um tiroteio ocorreu em Quixeré e vitimou mãe, filho e um amigo da família. No dia anterior, segunda-feira (27), foram registrados 16 CVLIs no Estado, sendo oito deles em Fortaleza. As vítimas foram 13 homens adultos e três adolescentes.
Entre sábado (25) e domingo (26), a Pasta registrou 26 homicídios. Um dos crimes mais cruéis aconteceu após um ataque no Conjunto Habitacional conhecido como Babilônia, no bairro Barroso, domingo. Dois jovens foram vitimados, um foi degolado e o outro submetido a uma sessão de tortura.
Fonte: Diário do Nordeste

Related Post

Mortes violentas cresceram em março, afirma secretário BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de março de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...