Depois de um hiato de duas semanas sem jogos oficiais, com o técnico Givanildo Oliveira com tempo de sobra para trabalhar taticamente e fisicamente, o Ceará volta a campo neste domingo, contra o Uniclinic, às 16 horas no Castelão, pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Cearense. Ou seja, o Alvinegro teve uma preparação ideal para a fase decisiva do Estadual e após garantir a liderança da 1ª Fase sem sustos, exercer seu favoritismo.
Mesmo finalizado a fase inicial como líder e enfrentando o 8º colocado - o Uniclinic fez 11 pontos a menos que o Vovô - ambos definirão uma vaga nas semifinais em dois jogos - o outro no dia 25 às 16 horas também no Castelão - em igualdade de condições e sem saldo de gols com critério de desempate. Assim se cada equipe vencer um jogo, seja qual for a diferença de gols a cada partida, a decisão irá para os pênaltis.
Por isso, o Ceará procurou esquecer o bizarro regulamento e quer já construir uma vantagem na partida de ida, para jogar pelo empate no duelo de volta do dia 25.
"Não se pode ir para uma fase decisiva de campeonato sendo primeiro lugar e jogar contra o oitavo sem ter uma vantagem. Com tantos anos de futebol nunca disputei um campeonato assim. Ser o primeiro lugar só foi bom para o grupo, para a torcida, mas vantagem, vamos ter que construir no primeiro jogo", declarou o técnico do Ceará, Givanildo Oliveira.
O atacante Magno Alves avisa que o Ceará precisa se impôr como time grande que é.
"O Ceará precisa é se impor, sem menosprezar o adversário já que este primeiro jogo pode ser decisivo. Teremos obstáculos, mas quem quer ser campeão precisa passar".
Primeira
Além de iniciar o mata-mata vencendo, o Ceará busca uma vitória que não vem desde 19 de fevereiro, pela 7ª rodada da 1ª Fase do Estadual, quando bateu o Guarani de Juazeiro sob comando do interino Daniel Azambuja. De lá para cá, já com Givanildo Oliveira no comando, a equipe atuou três vezes e empatou as três partidas, duas pela Primeira Liga - Flamengo e Grêmio - e uma pelo Estadual - 2 a 2 contra o Uniclinic. Ou seja, Givanildo busca ainda a primeira vitória no comando do Vovô.
"Estamos a alguns jogos sem vencer e chega de empate. Todos estão muito ansiosos por uma vitória e iniciar vencendo em jogo decisivo seria o ideal", declarou o meia Felipe Menezes, que ganhou a vaga de Tontini, com lesão muscular.
Esta é uma das poucas mudanças da equipe, que terá também um novo trio de ataque será testado: com Maxi Biancucchi e Victor Rangel jogando ao lado de Magno Alves.
"O entrosamento melhorou bastante com estes dias de treinamento e agora é colocar em prática em um jogo decisivo", disse o atacante Magno Alves.
DIÁRIO DO NORDESTE
Nenhum comentário: